25 abril, 2009

Tudo no seu canto

Muitas vezes apresentamos cansaço sem que tenhamos trabalhado; a mera visão das coisas quando estas se encontram desarrumadas podem nos trazer enfado.
São valores que esquecemos no passado; temas essenciais que ainda não tiramos da mala; virtudes que permanecem na garagem, ou pequenos sacos de lixo que penduramos na nossa alma, ou ainda, segredos íntimos que expomos nas nossas calçadas.
Deus criou o Universo bem organizadinho para nos ensinar que as coisas todas tem o seu lugar adequado e quando não estão assim o 'todo' não funciona.
Precisamos tirar um dia para arrumar a mobília da alma para que quando alguém entrar se sinta bem e assim goste da gente. Mesmo que você pegue um resfriado, vale a pena passar um dia arrumando e espanando o seu interior. Vamos lá, faça um balanço, deixe a preguiça de lado,  anime-se e recomeçe.

Deus te abençoe.


19 abril, 2009

Pare.

Para onde você está indo? Qual é mesmo o rumo que você quer seguir? Você sabe o endereço onde quer chegar?
A maioria das pessoas sofre por não saber o destino que estão seguindo; elas se sentem inseguras mas continuam caminhando; são incapazes de retornar; de parar para refletir ou de admitir que podem estar erradas.
Nossos erros mais comuns ocorrem pelo fato de não admitirmos erros. Nossos caminhos escolhidos ou por acaso, em geral não levam ao lugar que desejamos a longo prazo porque nunca paramos para mapeá-los.
É hora de rever a caminhada; de sentar para beber água; de uma boa noite de sono; é hora de juntar os amigos verdadeiros para conversar.
Lute por uma reviravolta; seja simples para atender o chamado da alma; pratique a oração; ouça o Espírito.
Deus te abençoe.